Dois mundos!


A discussão sobre “qual o sentido da vida” é antiga. E para mim a resposta é simples: imago dei!

Sim! O sentido da vida tem a ver com finalidade – o mesmo que propósito. E para quem crê em Deus, Jesus Cristo e no Espírito Santo, esse propósito é nada mais que sejamos deuses.

Semelhantes a Jesus, o Messias, o filho de Deus.

Deus se fez homem para que homens se tornassem deuses.

Imago dei = a imagem de Deus.

Por isso que temos que ser nascer de novo, gerados pelo Espírito Santo.

Um novo nascimento.

Essa primeira discussão me leva para uma outra: qual a finalidade de Deus?

Minha resposta entrará como contribuição, pois existe mais o que dizer sobre o assunto.

A finalidade de Deus é de estabelecer seu próprio reino.

Chamam de Reino de Deus.

Reino do Céu.

Mas eu prefiro chamar de: O mundo de Deus [o SENHOR].

Sobre esse assunto ainda cabe mais uma pergunta: como seria esse mundo [o mundo de Deus]?

Para começar a responder apresentarei uma característica desse novo mundo:

Justiça!!!

É um mundo justo.

Lógico que não me refiro a justiça desse mundo nosso – a justiça do trapo da imundícia.

No mundo de Deus, Adão não entra.

Somente Cristo.

Ou somos Adão corporativo.

Ou Cristo corporativo.

Porque para Deus só existem esses dois homens.

E um ficará de fora: o tal Adão!

Enfim, são dois mundos e valores diferentes.

Com uma dinâmica diferente.

E acho que isso que não fica claro dentro de muitas instituições igrejeiras.

Pois qual a diferença quanto aos modelos institucionais de nossas igrejas em comparação a qualquer outra instituição?

Me refiro ao modelos de liderança.

De contribuição, arrecadação e gestão financeira.

Modelo de reunião.

Me refiro as ambições.

Aos valores.

Os planejamentos.

Me refiro aos modelos de cursos.

De cultos e palestras.

Me refiro as estratégias que servem como meios para se alcançar objetivos.

Me refiro aos objetivos que justificam as metas.

Me refiro a ideia maquiavélica de que o fim justifica os meios.

Me refiro a relevância social que ela tem.

A importância local.

Me refiro ao valor monetário – o peso que isso tem.

A divisão e distribuição de bens.

Ao cuidado para o necessitado da vez.

A diferença de classes e desdém para aqueles que pouco têm.

Dos privilégios que desfrutam os que ocupam altas posições.

As vantagens.

Me refiro a contagem de pessoas como se fossem números.

Do medo de perde-las para uma concorrência.

Do proselitismo.

Me refiro ao mercado gospel que ano após ano cresce em nosso mercado.

A visão de lucro.

Das celebridades.

Do sacerdócio individual.

Me refiro ao prejuízo de pessoas em prol da placa/instituição/prédio.

Por esse monte de coisas referidas e mais outras tantas é que penso não estar clara a diferença entre esses dois mundos. Agora me referi ao mundo da religião e o mundo dos homens.

Claro!

Pois são um só mundo.

O de Deus, é outro!!!

Boas ondas,

Tropical

Etiquetas:, , , , , , , ,

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

Coletivo TraçaUrbana

o c o r p o e n t r e d o t e c i d o u r b a n o

De volta ao Manual

Pensamentos sobre o amor de Deus na vida cotidiana

projetosilva

Ukulele e Voz ,Letras Simples e Pensamentos Sinceros...

Don Charisma

because anything is possible with Charisma

Do Pensamento no Deserto

CRÔNICAS, ARTIGOS, ENTREVISTAS E IDÉIAS DE LUIZ FELIPE PONDÉ

Nelson Costa Jr.

" Ceci Est Un Dieu "

Marco Juric

Fotografia

Teologia Hermenêutica

Sobre os equívocos, exageros, métodos e possibilidades de interpretação teológica no pensamento cristão.

TROPICAL - AIRO

espiritualidade

Sandro Baggio

Trilhando o estreito caminho entre o cinismo e a ingenuidade.

A Bacia das Almas

Onde as ideias não descansam

espiritualidade

drnerium

Just another WordPress.com site

Uma pausa para o café.

Porque precisamos de uma pausa.

jonasmadureiradotcom.wordpress.com/

"Quebre os grilhões da cela, mas não se assuste se o prisioneiro não sair, talvez a cela seja absurdamente confortável."

Reino & Sacerdote

Trabalhando para que a Igreja cresça e que o Reino avance!!! Ap 1.5,6

