PERDOEM-ME O DESGOSTO! ESTÁ INSUPORTÁVEL!


Perdoem-me, irmãos, eu confesso a tão aguardada confissão de minha boca. Sim, eu confesso que não posso mais deixar de declarar a minha alma. Para mim é questão de vida ou morte. Perdoem-me, irmãos, mas eu preciso confessar.

Sim, eu confesso…
Está insuportável. Se eu não abrir a minha boca, minha alma explodirá em mim.
É insuportável ligar a televisão e ver o culto que se faz ao Monte Sinai, que gera para escravidão. Os Gálatas são o nosso jardim da infância. Nós nos tornamos PHDs do retrocesso à Lei e aos sacrifícios. Pisa-se sobre a Cruz de Cristo em nome de Jesus. Insuportável! Seja anátema!
É insuportável ver o culto à fé na fé, e também assistir descarados convites feitos em nome de Deus para que se façam novos sacrifícios, visto que o de Jesus não foi suficiente, e Deus só atende se alguém fizer voto de freqüência ao templo, e de dinheiro aos sacerdotes do engano e da ganância. Insuportável!
É insuportável assistir ao silêncio de todos os dantes protestantes—e que até hoje ofendem os cultos afro-ameríndios por seus sacrifícios, sendo que estes ainda têm razão para sacrificar, visto que não confessam e não oram em nome de Jesus—ante o estelionato feito em e do nome de Jesus, quando se convida o povo para sacrificar a Deus, tornando o sacrifício de Jesus algo menor e dispensável. Insuportável!
É insuportável ver o povo sendo levado para debaixo do jugo da Lei quando se ressuscitam as maldições todas do Velho Testamento, e que morreram na Cruz, quando Jesus se fez maldição em nosso lugar. Insuportável!
É insuportável ver que para a maioria dos cristãos a Lei não morreu em Cristo, conforme a Palavra, visto que mantêm-na vigente como “mandamento de vida”, mas que apenas existe para gerar culpa e morte, também conforme a Escritura. Insuportável!
É insuportável ver e ouvir pastores tratando a Graça de Deus como se fosse uma parte da Revelação, como mais uma doutrina, sem discernir que não há nada, muito menos qualquer Revelação, se não houver sempre, antes, durante, depois, transcendentemente e imanentemente, Graça e apenas Graça. Misericórdia!
É insuportável ver a Bíblia sendo ensinada por cegos e que guiam outros cegos, visto que nem mesmo passaram da Bíblia como livro santo, desconhecendo a Revelação da Palavra da Graça do Evangelho de Deus. Insuportável tristeza!
É insuportável ver que os cristãos “acreditam em Deus”, sem saber que nada fazem mais que os demônios quando assim professam, posto que não estamos nesta vida para reconhecer que Deus existe, mas para amá-Lo e conhecê-Lo. Insuportável desperdício!
É insuportável enxergar que a mensagem do Evangelho foi transformada em guia religioso, no manual da verdade dos cristãos, mais uma doutrina da Terra. Insuportável humilhação!
É insuportável ver os que pensam que possuem a doutrina certa jamais terem a coragem de tentar vivê-la como mergulho existencial de plena confiança, mas tão somente como guia de bons costumes e de elevados padrões morais. Insuportável religiosidade!
É insuportável ver gente tentando “estudar Deus”, e a ensinar aos outros a “anatomia do divino”, ou a buscar analisar Deus como parte de um processo, no qual Deus está aprendendo junto conosco, não sabendo tais mestres que são apenas fabricantes de ídolos psicológicos. Insuportável sutileza!
É insuportável ver que há muitos que sabem, mas que nada dizem; vêem, mas nada demonstram; discernem, mas em nada confrontam; conhecem, mas tratam como se nada tivesse conseqüências… Insuportável…
É insuportável ver que se prega o método de crescimento de igreja, não a Palavra; que se convida para a igreja, não mais para Jesus; e que a cada cinco anos toda a moda da igreja muda, conforme o que chamam de “novo mover”. Insuportável vazio!
É insuportável ouvir pastores dizendo que o que você diz é verdade, mas que eles não têm coragem de botar a cara para apanhar, mesmo que seja pela verdade e pela justiça do evangelho do reino de Deus. Insuportável dissimulação!
É insuportável ver um monte de homens e mulheres velhos e adultos brincando com o nome de Deus, posando de pastores, pastoras, bispos, bispas, apóstolos e apostolas, sendo que eles mesmos não se enxergam, e não percebem o espetáculo patético no qual se tornaram, e o ridículo de suas aspirações messiânicas estereotipadas e vazias do Espírito. Insuportável jactância e loucura!
É insuportável ver Jesus sendo tratado como “poder maior” e não como único poder verdadeiro. Insuportável idolatria!
É insuportável ver o diabo ser glorificado pela freqüência com a qual se menciona o seu nome nos cultos, sendo que Paulo dele falou menos de uma dúzia de vezes em todas as suas cartas, e as alusões que Jesus fez a ele foram mínimas. No entanto, entre nós o diabo está entronizado como o inimigo de Cristo e o Senhor das Culpas e Medos. E, assim, pela freqüência com a qual ele é mencionado, ele é crido; e seu poder cresce na alma dos humanos, a maioria dos quais sabe apenas do Medo da Lei, e nada acerca da Total Libertação que temos da Lei e do diabo na Graça de Jesus, que o despojou na Cruz. Insuportável culto!
É insuportável ver seres humanos sendo jogados fora do lugar de culto por causa de comida, bebida, cigarro, roupa, sexualidade, ou catástrofes de existência. Isto enquanto se alimenta o povo com maldade, inveja, mentira, politicagem, facções, e maldições. Insuportável é coar o mosquito e engolir o camelo!
É chegada a hora do juízo sobre a Casa de Deus!
De Deus não se zomba, pois aquilo que o homem semear, isto também ceifará. A eternidade está às portas. Então todos saberão que não minto, mas falo a verdade, conforme a Palavra do Evangelho de Jesus.
Com tremor e temor porém certo da verdade de Jesus
Caio Fábio.

Etiquetas:, ,

5 comentários em “PERDOEM-ME O DESGOSTO! ESTÁ INSUPORTÁVEL!”

  1. Johab - Binho 30 de Dezembro de 2011 às 12:24 #

    Muito bom texto. Um cara que está desacreditado na “mídia gospel” falando tantas verdades. Ele pisou na bola várias vezes, mas é um pecador como todos somos. Não se julga o profeta e sim a profecia, não é? A mensagem e não o pregador… Então foram boas palavras, atuais e realmente é Insuportável!
    Meia da sorte, Rosa ungida, Água benta, Lenço poderoso, Mesa branca, Passe, o evangelho de hoje é um evangelho consumista e místico, não mais simples e revelador. Jesus, volte logo! MARANATA!
    E lembrando que Deus sempre levantava profetas para mostrar o juízo ao Seu povo, então não venham com balela de que crente fala mal de crente… é assim desde a época dos profetas… “Arrependei-vos” , “Ai de ti”, …. Muito atual.

    Parabéns Tropis!
    Deus abençoe!

    • Tropical - AIRO 30 de Dezembro de 2011 às 14:44 #

      Fala ae Binho.
      Independente, saiba que devemos julgar todas as coisas. Por favor, leia isso: http://tropical0771.com/2010/05/03/nao-me-julguem-por-favor%E2%80%A6/
      Qdo virá a São Paulo? Pow, qdo vier, passe em casa para tomarmos um café. abxx

      • Johab - Binho 2 de Janeiro de 2012 às 15:03 #

        Valeu Tropical! Li tudinho lá tb. Show de bola, hein!
        Tava pensando nisso cara, o que houve com o evangelho de Cristo? O Que houve com o Senhor que nos dá a cura, nos dá a prosperidade…tudo vem dele é pra Ele…ao invés de buscarem primeiro a Deus, buscam primeiro as bênçãos! TÁ ERRADO!… mas enfim…vamos seguindo, lutando e buscando o alvo. e poder dizer ao final disso tudo que “guardamos” a fé, não nos comrropemos, não a vendemos…não fui prostituida….foi guardada e mantida. A carreira foi encerrado com dignidade e sem hipocrisia. Abração meu líder-mor…manda um aloha pra Vivix e pros filhos. Quando estivermos em sampa a gente te procura ae, fica com Deus, abração!

  2. JORGE BAZO 2 de Janeiro de 2012 às 14:43 #

    TROPICAL, BRASIL YA NO ES MÁS TU MUNDO, CARA !!….VEM PARA EUROPA, VEM PARA ESPAÑA Y VAMOS A PONER TODOS ESOS TALENTOS Y DONES QUE DIOS LES HA DADO A FUNCIONAR POR AQUI ….VAMOS A LLEVAR A CABO EL PROYECTO “ESPAÑA VERDE”….VAMOS A DETONAR MADRID, LISBOA, LONDON, PARIS, AMSTERDAM, BERLIN…ETC…ETC… CON ESA VISIÓN Y PASIÓN QUE TIENES EN TU CORAZÓN….AQUI HAY MILES Y MILES DE JOVENES QUE AÚN NO CONOCEN DE ESA GRACIA ….NO ES FACIL, YA TE LO DIGO, PERO CREO QUE VALDRÁ LA PENA…SOLO TE AVISO QUE AQUI TAMBIÉN “YA LLEGÓ ESA CONTAMINACIÓN” (Evangeliquez, religiosidad y todos sus compinches…)..PERO AÚN HAY MUCHA TIERRA DONDE TRABAJAR…¿SABES COMO ESTÁ LA COSA POR ALLÍ (BRASIL)? LO ACABE DE LEER ESTA MAÑANA, ESTÁ COMO LO QUE DICE EL SALMISTA EN EL SALMO 78….¡¡¡ QUE DESGRACIA !!!…PERO QUE BUENO QUE EL EJEMPLO DE MARIA ALEGRO MI CORAZÓN AYER AL INICIAR EL 2012 AL LEER, MEDITAR Y COMER DE LUCAS 1:26-38…ELLA DICE: “SEÑOR, HAGASE TU VOLUNTAD EN MI VIDA…”…PUTZZ !!….¿PUEDE HABER MAYOR EJEMPLO DE DISPOSICIÓN EN LAS MANOS DEL SEÑOR DE QUE ESTO? ¡¡¡NO LO CREO !!!….ESO, ES LO QUE LE HE DICHO AL SEÑOR AL INICIAR ESTE AÑO: “HAGASE TU VOLUNTAD EN MI VIDA”….Y SABES LO QUE ME DA ESPERANZA, ANIMO, CORAJE Y FE, EM MEDIO DE UNA SOCIEDAD EUROPEA “ATEA, PROMISCUA, LIBERAL, POS-CRISTIANA”…¿SABES QUÉ? LA VERDAD QUE LE DIJO EL ÁNGEL GRABIEL A MARIA EN EL VERS. 37 “PARA DIOS NO HAY NADA IMPOSIBLE”…- LO DIJO UN ÁNGEL, QUE ESTÁ AL LADO DE DIOS Y LO CONOCE PERSONALMENTE Y LO VE ACTUAR DIARIAMENTE-….CARA, EMPEZE MI AÑO 2012, CREYENDO QUE DIOS ” VA A HACER LO IMPOSIBLE SER POSIBLE”….¿Y SABES, EL PRIMER E-MAIL QUE LEI HOY POR LA MAÑANA?… FUE UN INFORME QUE HUBO DE UNA CONFERENCIA JUVENIL EN LA CIUDAD DONDE VIVIÓ Y ESTUDIÓ LUTERO, SE REUNIERON 2,600 JOVENES (50 ESPAÑOLES Y 40 PORTUGUESES) Y SE COMPROMETIERON Y SE PUSIERON EN LAS MANOS DE DIOS PARA “REVOLUCIONAR EUROPA”…¡¡¡QUE BUEN INICIO DE AÑO 2012 !!!…ESTOY MOTIVADO…ESTOY ANIMADO…ESTOY ALEGRE…PERO SOBRE TODO ESTOY CREYENDO QUE ALGO NUEVO SE LEVANTARÁ SOBRE EUROPA….TROPICAL ¡¡ EUROPA TE ESPERA !!!…..ABRAZOS !!

    • Tropical - AIRO 2 de Janeiro de 2012 às 14:56 #

      Caraca Jorge! Ler seu e-mail logo pela manhã é uma grande satisfação. Acho que estamos alinhados. Cara, gostaria muito de ir a Europa, passar alguns dias e conhecer o campo, mas ainda estou sem condições. Se o Papai do céu me liberar, de alguma forma, eu irei – com certeza. Conhecerei a terra e deixarei o resto com o Espírito Santo. Minha vontade é construir algo, não estou prezo a um lugar. Abraços e, vamos nos falando.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Coletivo TraçaUrbana

o c o r p o e n t r e d o t e c i d o u r b a n o

De volta ao Manual

Pensamentos sobre o amor de Deus na vida cotidiana

projetosilva

Ukulele e Voz ,Letras Simples e Pensamentos Sinceros...

Don Charisma

because anything is possible with Charisma

Do Pensamento no Deserto

CRÔNICAS, ARTIGOS, ENTREVISTAS E IDÉIAS DE LUIZ FELIPE PONDÉ

Nelson Costa Jr.

" Ceci Est Un Dieu "

Marco Juric

Fotografia

Teologia Hermenêutica

Sobre os equívocos, exageros, métodos e possibilidades de interpretação teológica no pensamento cristão.

TROPICAL - AIRO

espiritualidade

Sandro Baggio

Trilhando o estreito caminho entre o cinismo e a ingenuidade.

A Bacia das Almas

Onde as ideias não descansam

espiritualidade

drnerium

Just another WordPress.com site

Uma pausa para o café.

Porque precisamos de uma pausa.

jonasmadureiradotcom.wordpress.com/

"Quebre os grilhões da cela, mas não se assuste se o prisioneiro não sair, talvez a cela seja absurdamente confortável."

Reino & Sacerdote

Trabalhando para que a Igreja cresça e que o Reino avance!!! Ap 1.5,6

%d bloggers like this: