Filhos sustentáveis


Pow!

Estava tomando café com meu amigo “primo” Victor, numa daquelas discussões bem corriqueiras, do tipo filosofarias sobre existencialismo, quando, como quem não quisesse nada, ele soltou uma frase digna de minha atenção seletiva:
“A questão não é que tipo de planeta deixaremos para nossos filhos, mas que filhos deixaremos para este planeta.” – Victor
Pow, é a pura verdade!
Enquanto alguns montões andam preocupados com os derradeiros efeitos do cataclisma global, com discursos verdes de marketing sustentável; meu amigo Victor tocou, ao meu ver, no âmago da questão: o tipo de homem que somos e geramos.
Sou solidário ao que Paulo, o pequeno, escreveu aos da Igreja de Jesus Cristo em Roma (cap.8). Em síntese, ele disse que Deus nos redimiu pelo seu filho e, que toda a natureza criada será resgatada pelo homem que foi feito filho.
O Universo todo espera com muita impaciência o momento em que Deus vai revelar o que os seus filhos realmente são. RM 8:19
Um dia o próprio Universo ficará livre do poder destruidor que o mantém escravo e tomará parte na gloriosa liberdade dos filhos de Deus. RM 8:21
Porém um homem corrompido não poderá organizar, jamais, uma natureza em desordem. Seria o mesmo dano que um governador corrupto causa em uma cidade.
Mas um homem restaurado para a nova natureza de filho de Deus, poderá cooperar com o Pai para ordenar todo o universo.
O problema maior é que nós, redimidos para expiar este planeta, estamos piores que pagãos com seus ídolos deuses. Idolatramos o paraíso nos céus, as ruas de ouro e bênçãos eternas, na mesma intensidade que profanamos nossas casas. Isso é bem contraditório. Pois se alguém crê quando ora “venha o teu reino”, mas despreza esta terra, será como o incrédulo que nada lhe faz sentido.
As pessoas que vivem de acordo com a sua natureza humana não podem agradar a Deus. RM 8:8
Dai se você ensina aos seus filhos que eles devem estudar para tentarem ficar ricos, que diferença você tem dos mercenários? Se você não faz caridade, só trabalha por dinheiro e sua vocação depende de remuneração, sinto em lhe dizer que você pensa de acordo com sua velha natureza, apesar de afirmar ser filho de Deus.
Se você só ama pessoas que te fazem o bem, julga as pessoas com seus próprios olhos sujos, só acumula tesouros que perecem, paga o mal com mal e faz orações públicas por que gosta de ser reconhecido como homem de Deus; você é o tipo de homem que o planeta não precisa.
Boas ondas,
Tropical

Etiquetas:

2 comentários em “Filhos sustentáveis”

  1. Anonymous 8 de Abril de 2011 às 10:06 #

    >Ola tropical…saudades do se!Ja ouvi essa de que filhos deixamos no mundo em algum lugar….nao lembro aonde….é più vero!Fique na Paz!!Gessé

  2. Anonymous 8 de Abril de 2011 às 15:34 #

    >Nossa Tropical, Gloria a Deus pelos seus pensamentos e como consegue expresa-los . Concordo plenamente com voce!!! Nossa oracao deveriam ser feita todos os dias pedindo a Deus que realmente possamos atraves da Biblia e da vida simples e cheia de amor que Jesus nos deixou como exemplo sermos transformados para que possamos ser verdadeiros dicipulos Dele, para que possamos viver uma vida santa como a do nosso Mestre, para que posssamos ser exemplos para os nossos filhos, pois assim eles seram pessoas cheias de virtudes!Rose

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Coletivo TraçaUrbana

o c o r p o e n t r e d o t e c i d o u r b a n o

De volta ao Manual

Pensamentos sobre o amor de Deus na vida cotidiana

projetosilva

Ukulele e Voz ,Letras Simples e Pensamentos Sinceros...

Don Charisma

because anything is possible with Charisma

Do Pensamento no Deserto

CRÔNICAS, ARTIGOS, ENTREVISTAS E IDÉIAS DE LUIZ FELIPE PONDÉ

Nelson Costa Jr.

" Ceci Est Un Dieu "

Marco Juric

Fotografia

Teologia Hermenêutica

Sobre os equívocos, exageros, métodos e possibilidades de interpretação teológica no pensamento cristão.

TROPICAL - AIRO

espiritualidade

Sandro Baggio

Trilhando o estreito caminho entre o cinismo e a ingenuidade.

A Bacia das Almas

Onde as ideias não descansam

espiritualidade

drnerium

Just another WordPress.com site

Uma pausa para o café.

Porque precisamos de uma pausa.

jonasmadureiradotcom.wordpress.com/

"Quebre os grilhões da cela, mas não se assuste se o prisioneiro não sair, talvez a cela seja absurdamente confortável."

Reino & Sacerdote

Trabalhando para que a Igreja cresça e que o Reino avance!!! Ap 1.5,6

%d bloggers like this: