Falsas cidades também têm fama


Faz um tempo que considero as palavras de Jesus dizendo ser impossível esconder uma cidade construída sobre uma montanha tanto quanto uma lâmpada acesa. Tenho dito que Deus é quem edifica o homem como também pode fazê-lo iluminar.
Mas minha humanidade deu-me suficiente habilidade para que mesmo que meu brilho seja artificial e minha estrutura igual a construções sem alicerces, eu consiga me destacar no monte dos homens. Já conheci alguns caminhos que levam a fama. Posso, por exemplo, fazer alguns conchavos políticos. Posso aderir ao discurso triunfalista em detrimento da verdade ou apenas trair minha consciência para satisfazer minha vaidade. Posso falar de um falso evangelho que manterá as pessoas em celas de um cativeiro cultural e ainda ensina-las a dizer que são livres de toda religiosidade. Posso estender a mão e repetir o jargão “muito prazer apóstolo Fulano de Tal” só para prospectar meu cativo lugar no próximo culto dominical. Posso trair alguns valores e idolatrar “meu” ministério.

Boas ondas

Tropical

3 comentários em “Falsas cidades também têm fama”

  1. Tropical - AIRO 2 de Fevereiro de 2012 às 21:50 #

    Reblogged this on Tropical – AIRO.

  2. liliannascimento 8 de Maio de 2012 às 16:16 #

    É… tudo é vaidade. E muita gente tem usado a habilidade de se promover para roubar a glória de Deus.

    • Tropical - AIRO 8 de Maio de 2012 às 22:57 #

      Fala Lilian – isso mesmo, nada debaixo do sol faz muito sentido [isso é o que cara q escreveu Eclesiastes quis dizer]. Ainda penso assim, q na verdade não tem como roubar essa glória. Então, o que acontece é que continuam com glórias humanas. Gostam dela.

Deixe uma Resposta

Coletivo TraçaUrbana

o c o r p o e n t r e d o t e c i d o u r b a n o

De volta ao Manual

Pensamentos sobre o amor de Deus na vida cotidiana

projetosilva

Ukulele e Voz ,Letras Simples e Pensamentos Sinceros...

Don Charisma

because anything is possible with Charisma

Do Pensamento no Deserto

CRÔNICAS, ARTIGOS, ENTREVISTAS E IDÉIAS DE LUIZ FELIPE PONDÉ

Nelson Costa Jr.

" Ceci Est Un Dieu "

Marco Juric

Fotografia

Teologia Hermenêutica

Sobre os equívocos, exageros, métodos e possibilidades de interpretação teológica no pensamento cristão.

TROPICAL - AIRO

espiritualidade

Sandro Baggio

Trilhando o estreito caminho entre o cinismo e a ingenuidade.

A Bacia das Almas

Onde as ideias não descansam

espiritualidade

drnerium

Just another WordPress.com site

Uma pausa para o café.

Porque precisamos de uma pausa.

jonasmadureiradotcom.wordpress.com/

"Quebre os grilhões da cela, mas não se assuste se o prisioneiro não sair, talvez a cela seja absurdamente confortável."

Reino & Sacerdote

Trabalhando para que a Igreja cresça e que o Reino avance!!! Ap 1.5,6

