Geração de Frustrados


Essa última geração de jovens profissionais tem sido bombardeada com a idéia de formação profissional para ser um bom líder.

Nunca na história, tantos livros foram escritos com a finalidade de informar as pessoas de como elas podem se tornar um líder eficiente. Os livros permeiam em informar a você a fórmula mágica para se tornar um líder. Os temas normalmente são: “Como se tornar um líder eficiente”, “Como ser líder e influenciar pessoas”, …
No meio profissional a palavra líder tem sido usada na substituição da palavra chefe e coordenador. Creio que a palavra líder é muita forte, o conceito e valores de um líder são especiais. O líder normalmente não deseja ser líder, ele é colocado nesse posto naturalmente por outras pessoas. Mas o objetivo agora não é discutir sobre liderança e sim possíveis frustrações.
Além de livros, pessoas tem se especializado no assunto e realizado cursos e palestras nas empresas.
O grande problema é que não existe espaço para todos serem líderes. Quando me refiro à líder quero dizer chefe e não existe ainda um livro com o tema: “Me preparei para ser líder e não sou: E agora?” Com isso, uma geração de frustrados começa a surgir.
No meio evangélico, não tem sido diferente. São várias as pregações onde nos informam que o crente foi chamado por Deus para ocupar um lugar de honra, que foi chamado para ser rei e não plebeu, para dar o dízimo que será próspero. Se eu sou crente então vou ocupar um lugar de destaque na minha empresa, na política, vou ter posses, vou ser próspero.
Ai, vem o mesmo problema, a frustração, não tem lugar para todos e também porque o não crente também tem ocupado o lugar de honra e tem sido chamado para ser rei.
Quando o crente escuta uma mensagem desse tipo e olha para si e vê que se dedica tanto para Deus e que ele não é chefe, não tem uma empresa, leva uma condição de vida humilde, poderá com isso, ficar frustrado.
Quanto ao não crente ocupar esses espaços, muitas vezes escuto que é porque eles vendem a alma para o diabo. Como a maioria dos chefes, reis e ricos não são crentes posso me levar a crer que o diabo tem mais poder que Deus e esse tipo de pensamento eu não me permito.
Creio que os valores de honra, posse e Rei para Deus devem ser diferentes dos valores humanos. Jesus disse “Porém, muitos primeiros serão os últimos, e muitos últimos serão os primeiros” (Mat.:19:30), que não devemos juntar nada nesse mundo o que a traça possa comer mas juntai no céu (Mat.: 6:19,20), Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus (Lucas 12:21).
Não escuto que pregações que o crente foi chamado para ser rei mas que pode acabar como Estevão, apedrejado, João Batista, degolado, Paulo, preso, fugitivo e morto ou como vários cristãos comidos por leões para divertimento dos romanos. Isso talvez prepare a pessoa para não se frustrar.
O sucesso e o fracasso é fruto do trabalho e o crente e não crente está sujeito aos dois.
“Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.” (Mat.: 5:45)
Roberto “Tusa” Ferreira

Etiquetas:

4 comentários em “Geração de Frustrados”

  1. Paulo David Muzel Jr 23 de Outubro de 2008 às 12:25 #

    >Fala ae galera, O Tusa é um amigo que quando escreve, mostra o quanto tem segurança na sua fé em Jesus Cristo independente de circunstâncias. Tenho outros textos dele que são bem bacanas. Irei postando aos poucos. Leiam os textos, comentem e divulguem o blog.vlw

  2. Talita Santos 24 de Outubro de 2008 às 16:31 #

    >Esse texto trata de algo muito presente em nossa sociedade e é muito bom principalmente para os jovens que estão se preparando para enfrentar o mercado de trabalho e pensando em galgar ministérios dentro da igreja. Como complemento diria que a Biblia nos mostra Jesus dizendo que tudo que pedirmos ao Pai em seu nome receberíamos afim de que Ele seja glorificado. Para que o Pai seja glorificado através de nossos pedidos é necessário que eles não sejam egoístas e que visem o bem ao próximo. Não existe maior glória para Deus do que está: Alguém que teve a vida mudada por Cristo e é usado para restaurar outras vidas. Quando nos dedicanos a outras vidas Deus enxerga nossa fé de maneira diferente e nos atende com maior carinho e mais prontidão. Além de nosso tesouro que está em Cristo aumentar. Fica na paz Tropical, tenho saudades de suas mensagens.

  3. Marquito 25 de Outubro de 2008 às 19:43 #

    >Senhor! Glória a Deus! Cultivemos a Sola Scriptura, sola gratia sola fide!Deus nos abençoe muito! Valeu Trops! Blog irado!!! abração!!! http://www.marquitosantos.spaces.live.com

  4. Anonymous 26 de Outubro de 2008 às 00:16 #

    >E ai prego, sabe que leio suas mensagens e que escuto com atenção quando voce começa a falar, uma coisa eu tenho certeza, Deus quer o melhor pra todos nós, então para de rabear as minhas ondas, que eu não vou dar mais boi pra voce, aki é caiçara, e glória a Deus que voce vai tirar o polo da garagem ein, 1 vez que ele vai pro bate, hauhuahua até mais, abração,Paulo Castellani.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Coletivo TraçaUrbana

o c o r p o e n t r e d o t e c i d o u r b a n o

De volta ao Manual

Pensamentos sobre o amor de Deus na vida cotidiana

projetosilva

Ukulele e Voz ,Letras Simples e Pensamentos Sinceros...

Don Charisma

because anything is possible with Charisma

Do Pensamento no Deserto

CRÔNICAS, ARTIGOS, ENTREVISTAS E IDÉIAS DE LUIZ FELIPE PONDÉ

Nelson Costa Jr.

" Ceci Est Un Dieu "

Marco Juric

Fotografia

Teologia Hermenêutica

Sobre os equívocos, exageros, métodos e possibilidades de interpretação teológica no pensamento cristão.

TROPICAL - AIRO

espiritualidade

Sandro Baggio

Trilhando o estreito caminho entre o cinismo e a ingenuidade.

A Bacia das Almas

Onde as ideias não descansam

espiritualidade

drnerium

Just another WordPress.com site

Uma pausa para o café.

Porque precisamos de uma pausa.

jonasmadureiradotcom.wordpress.com/

"Quebre os grilhões da cela, mas não se assuste se o prisioneiro não sair, talvez a cela seja absurdamente confortável."

Reino & Sacerdote

Trabalhando para que a Igreja cresça e que o Reino avance!!! Ap 1.5,6

%d bloggers like this: